quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Mantega prevê crescimento de 5,2% do PIB em 2010

 Depois de ficar estagnado em 2009, o Produto Interno Bruto (PIB), soma de todas as riquezas produzidas no país, crescerá 5,2% em 2010. O número foi apresentado hoje (21) pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega, durante a reunião ministerial na Granja do Torto.

A estimativa da Fazenda é menor que a do Banco Central (BC). No Relatório de Inflação, divulgado no fim de dezembro, a instituição projetou crescimento de 5,8% da economia para este ano.

O crescimento econômico, segundo a Fazenda, será sustentado principalmente pela demanda interna, que tem aumento previsto de 7,3%. Essa expansão, no entanto, será contrabalançada pela queda no setor externo. Conforme o ministério, as importações, as remessas de lucros para o exterior e os gastos de brasileiros em outros países terão impacto negativo de 2,1% no crescimento do PIB, resultando na taxa de 5,2%.

C/ Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!