terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Novo ranking internacional: Lula é o terceiro presidente na América em nível de aprovação

O presidente Lula ficou em terceiro lugar no ranking de popularidade da Consulta Mitofsky, empresa mexicana de investigação da opinião pública que reuniu estudos sobre a avaliação de mandatários por seus cidadãos. Com 83% de aprovação, a pesquisa, que englobou 17 dirigentes na América, destaca o mérito de Lula estar há mais de sete anos no poder.

No topo da lista, está o presidente do Panamá, Ricardo Martinelli, que, com apenas três meses no cargo, conta com 91% de aprovação. Na sequência, aparece Mauricio Funes, de El Salvador, com 88% de aprovação.

Após Lula, está a presidente do Chile, Michelle Bachelet, que, no fim de semana, não conseguiu eleger seu sucessor no cargo. Com 81% de aprovação, a consultoria considera a cifra altíssima tendo em vista que está a ponto de deixar a direção do país.

No nível de popularidade considerada média, entre 55% e 45%, segundo o levantamento, aparece Barack Obama, dos EUA, com 48%, muito abaixo da taxa do começo de sua gestão, que superava 60% . O premiê canadense Stephen Harper se encontra entre os dirigentes com menores níveis de aprovação (32%)- ou seja, um em cada três cidadãos do país o aprova. Por último, na lista ,aparece a presidente da Argentina, Cristina Kirchner (19%).

 C/ Valor on line

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!