O presidente Lula ( na foto com o cantor e compositor Caetano), nesta sexta-feira (4), em visita à Alemanha, disse que foi muito mais cobrado no cargo do que seus antecessores e até do que outros líderes mundiais por não ter diploma universitário e não falar línguas.
“Ninguém nunca perguntou para o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, se ele fala português ou fala alemão. Ninguém nunca perguntou para o ex-chanceler alemão Helmut Kohl se ele fala inglês ou não. Mas de mim, a cobrança era uma loucura”, disse Lula em um encontro com empresários alemães em Hamburgo, sob aplausos da plateia.
“Qualquer presidente no Brasil, se ele fracassar, não tem problema, ele vem pra Europa passar dois anos fazendo palestra, vai para Harvard fazer um curso de pós-graduação”, disse o presidente.
“Mas eu tinha clareza de que eu não podia errar”, acrescentou, referindo-se ao período em que era candidato a presidente.
“E que a cobrança em cima de mim seria muito maior do que sobre qualquer outro presidente. Se eu fracassasse, ia durar mais 200 anos para um metalúrgico sem diploma universitário querer ser presidente da oitava economia do mundo.”
C/ a BBC
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!