quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

CPI da Pedofilia: Magno finalmente ouve DJ Malboro

Finalmente, após quase seis meses de convocações que não foram atendidas, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pedofilia, presidida pelo senador Magno Malta (PR-ES), conseguiu ouvir, na tarde desta quarta-feira (2), o radialista Fernando Luis Mattos da Matta, conhecido como DJ Marlboro.

Em rápido depoimento, ele se declarou inocente da acusação de ter abusado de uma menina menor de idade, apoiado por Junia Fonseca Duarte, que é parente da criança.

Os dois são réus em um inquérito que corre no Rio de Janeiro por supostamente abusarem de G.M.C., de 4 anos, no sítio do DJ. O processo corre em segredo de justiça.

- Sou inocente. Não fiz nada que estão falando, é uma armação. Não estive no meu sítio no período que me acusam - garantiu o DJ Marlboro, acrescentando que só viu a criança por duas vezes, ocasionalmente.

O depoente também afirmou que quatro computadores foram apreendidos em sua residência pela polícia e não foi encontrado material pornográfico em nenhum deles. Ele entregou à CPI recibos e documentos da época, alegando que teve compromissos profissionais fora do Rio de Janeiro e também passou por exames e tratamentos devido a um problema ortopédico.

- Estou confiante que tudo será esclarecido. Minha vida é limpa e transparente - disse o radialista.

Junia Duarte, que é ex-assessora de imprensa do DJ, não compareceu perante a CPI e enviou correspondência informando que está em viagem de trabalho na Itália.

O presidente do comissão, senador Magno Malta (PR-ES), determinou a convocação coercitiva de Junia, para que se apresente à CPI.

C/ a Agência Senado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!