domingo, 29 de novembro de 2009

Cadê o coração de estudante?


A velha e combativa União Nacional dos Estudantes (UNE) virou a página e enterrou a sua história. É acusada de fraudar convênios, forjar orçamentos e não prestar contas de recursos públicos recebidos nos últimos dois anos.
A entidade chegou a apresentar documentos de uma empresa de segurança fantasma, com sede na Bahia, para conseguir aprovar um patrocínio para o encontro nacional em Brasília, denuncia neste domingo (29) o jornal O Estado de S. Paulo.
Dados do Ministério da Cultura revelam que pelo menos nove convênios celebrados com a UNE, totalizando R$ 2,9 milhões, estão em situação irregular - a organização estudantil toma dinheiro público, mas não diz nem quanto gastou nem como gastou.

O presidente da UNE, Augusto Chagas, (foto) 27 anos, filiado ao PC doB, partido que comanda a entidade desde 1991, tentava pela primeira vez concluir um curso superior. Começou e não terminou um de computação e outro de direito. E acaba de trancar o de Sistemas de Informação, na USP, por causa da presidência da UNE.

Augusto não vê má-fé por parte da entidade, que recebeu R$ 10 milhões nos dois mandatos de Lula. “A UNE também tem seus problemas administrativos. É uma organização construída por jovens, tem uma série de problemas, limites na sua condição administrativa”, afirma.

C / a Agência Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!