segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Escândalo no Distrito Federal: PDT deixa Governo

O PDT anunciou nesta segunda-feira (30) a entrega dos cargos que ocupava no governo do Distrito Federal, após denúncia de suposto esquema em que o governador José Roberto Arruda (DEM) pagaria propina a deputados distritais em troca de apoio político.
O partido ocupava duas secretarias no governo, a de Educação Integral, com Marcelo Aguiar, e a do Trabalho, com Israel Batista, além da gerência de escolas técnicas, chefiada por Edilson Barbosa, e dois assessores especiais.
Em nota, o partido reconhece o " importante" papel desempenhado por seus quadros no governo do DF, que contou com o apoio do governador e de seu governo, mas diz que não pode se furtar ao seu "legado histórico de ética e compromisso com a população".
O PDT irá pedir a abertura de uma comissão parlamentar de inquérito (CPI) na Câmara Legislativa para investigar o suposto esquema e abrir um processo contra os envolvidos no Conselho de Ética da casa.
C/ a Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!