segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Chega aos cinemas "Eliezer Batista: o engenheiro do Brasil"



Estreou no fim de semana, no Rio e em São Paulo, o documentário "Eliezer Batista: o engenheiro do Brasil", com narração do ator Paulo Betti, 84 minutos d e duração, dirigido por Victor Lopes.
Um time de peso aparece na tela dando entrevistas: colegas, políticos, líderes empresariais, amigos e família, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o parceiro Raphael de Almeida Magalhães, o engenheiro Marcos Vianna e até o atual presidente da Vale, Roger Agnelli.
Tudo para mostrar ao Brasil que Eliezer ajudou a transformar a Companhia Vale do Rio Doce, hoje Vale, numa gigante internacional, trabalhando com presidentes como João Goulart, João Figueiredo, Fernando Henrique Cardoso e Fernando Collor.
O filme foi inspirado no livro Conversas com Eliezer, de Luiz Cesar Faro, Claudio Fernandez e Carlos Pousa – este produtor ao lado da TV Zero. Editado pela Insight Engenharia de Comunicação há quatro anos, conta a história de Eliezer a partir de longos depoimentos do próprio.
Lopes, o diretor, diz que a pretensão do filme é apresentar um personagem que deu "incontáveis contribuições" ao que o Brasil se tornou hoje. Eliezer, o homenageado, espera que o documentário ajude a difundir uma mensagem positiva aos mais jovens.
"O Brasil tem e oferece oportunidades. Potencial existe. Depende de nossa vontade de aproveitá-la", resume."Nunca aposente o cérebro".
C/ o Último Segundo

2 comentários:

  1. Que mal pergunte, o que é que João Coser está fazendo nesse filme?

    ResponderExcluir
  2. Nada. assim como todos os outros puxa-sacos do maior entreguista de nossas riquezas minerais. De onde vem a riqueza bilionária do filho??? Pergunte ao Gutman Ucho de Mendonça que ele vai contar que foi Eliezer...

    ResponderExcluir

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!