quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Adicional para vigilante universitário pode ser de até 100%

Vigilantes das universidades federais e de pesquisa científica e tecnológica poderão ter direito a um adicional por atividade de risco, cumulativo com as demais vantagens recebidas. O benefício deverá ser fixado entre 50% e 100% do vencimento básico e será integrado às aposentadorias dos profissionais.

É o que determina o projeto de lei do senador Sérgio Zambiasi (PTB-RS) debatido nesta quarta-feira (12), em audiência pública, pela Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE)

A reunião foi acompanhada por um grande número de vigilantes universitários vindos de todo país. Para Zambiasi, o benefício é porque eles são obrigados, em muitas situações, a agir como policiais com um agravante: não podem efetuar detenção de infratores.

Na maioria das universidades, informou Zambiasi, sequer podem portar armas de fogo.

O relator do projeto, senador Romeu Tuma (PTB-SP) defende a aprovação. Se a matéria for aprovada cada instituições de ensino deverá deliberar sobre o assunto.

C/Informações da Agência Senado.

Um comentário:

  1. queria que a senhora nos mandasse mais informações se possivel como esta o andamento futuros sobre o risco de vida dos vigilantes universitarios,para nós é muito importanre desde já eu agradeço

    ResponderExcluir

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!