segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Costão do Santinho, em crise, vai à venda

Considerado o melhor resort do Brasil, o Costão do Santinho envia carta a potenciais interessados em comprá-lo - uma reação à queda no número de turistas e à falta de investidores

Localizado a 35 quilômetros de Florianópolis, em Santa Catarina, o complexo hoteleiro fica numa reserva de 750 000 metros quadrados de mata nativa, entre uma praia paradisíaca, dunas preservadas e costões rochosos.

Sua infraestrutura é comparada à de resorts internacionais. Possui 600 apartamentos, campo de golfe, spa, seis restaurantes, oito quadras esportivas, bares e danceteria.

Há informação de que Fernando Marcondes, o fundador, busca um comprador para o Costão do Santinho Turismo e Lazer, a empresa que administra o resort e é dona das áreas comuns.

Há dois meses, o Costão enviou a potenciais interessados uma carta-convite assinada por Alan D. Briskin, presidente da consultoria Allenby Enterprises, na Flórida, nos Estados Unidos.

O grupo entrou em dificuldade desde a prisão de Marcondes pela PF, por suspeita de envolvimento em um esquema de compra e venda de licenças para construção em áreas de preservação ambiental.


Também foi afetado financeiramente pelas chuvas que mataram e desabrigaram centenas de pessoas em parte de Santa Catarina, em 2008, e pela queda no movimento em razão da crise.

C/ o Portal Exame.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!