segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Athina vende a ilha de Onassis

Athina, a milionária neta e herdeira do magnata grego Aristóteles Onassis, quer se livrar da ilha Skorpios, que herdou de seu avo e pede, segundo a imprensa grega, 110 milhões de euros pelo imóvel.

Aos 23 anos, não está disposta a continuar pagando 1,5 milhão de euros, custo anual da manutenção da ilha.

Aristóteles Onassis comprou a ilha ao Estado grego, em 1963, e ali viveu com a diva da ópera Maria Callas, se casou com Jackie Kennedy e foram enterrados seus restos, assim como os de seus filhos Alexander e Cristina, mãe de Athina.

O magnata, falecido em 1975, estipulou em seu testamento que não permitiria que se vendesse a ilha, mas Athina, que herdou uma fortuna de 3.000 milhões de euros, tem pouco contato com o país natal do avo e nem sequer fala grego.

Além disso, a Grécia negou ao seu marido, o jóquei brasileiro Álvaro de Miranda Neto, a nacionalidade grega para que pudesse competir com a equipe grega olímpica de equitação. Skorpios, 'a ilha de Onassis', constitui uma atração turística para barcos de cruzeiros.

C/El Mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!