sábado, 15 de agosto de 2009

Datafolha: Serra lidera para Presidência

Pesquisa Datafolha deste domingo, publicada pelo jornal Folha de S. Paulo, mostra que o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), continua a liderar a preferência dos eleitores na disputa pela Presidência da República em 2010.

No cenário com Dilma Rousseff (PT), Ciro Gomes (PSB), Heloisa Helena (PSOL) e Marina Silva (PT), Serra aparece com 37% das intenções de voto, seguido por Dilma e Ciro, tecnicamente empatados com, respectivamente 16% e 15%.

Uma das novidades da pesquisa, na comparação com levantamentos anteriores, é a estabilização de Dilma, que pela primeira vez desde que apareceu como pré-candidata do PT não avançou na intenção de votos. Serra, por sua vez, teve um pequeno recuo - de 1 ponto porcentual.

A pesquisa Datafolha ouviu 4.100 pessoas entre os dias 11 e 13 de agosto, em 171 municípios.

No mesmo cenário, Heloísa Helena aparece com 12%, seguida por Marina Silva, com 3% das intenções de voto. Está é a primeira vez que a senadora petista é citada nas pesquisa. Ela estuda convite para mudar de legenda e disputar a sucessão presidencial pelo PV.

Caso Ciro não concorra, Serra vai a 44% das intenções, e Dilma fica em segunda, com 19%.

Num cenário com Aécio como candidato do PSDB e sem Marina, Dilma sobe tem os mesmos 19%, mas perde para Ciro, que vai a 23%. Aécio fica atrás de Heloísa Helena (17%), com 16% das intenções.

Ainda com Aécio como candidato tucano, mas sem Ciro, Dilma e Heloísa empatam com 24%. Aécio perderia o pleito, com 20% dos votos.

C/Informações da Agência Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!