quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Pré-sal será do Estado e investido no desenvolvimento

Em encontro com empresários na Confederação Nacional da Indústria (CNI), o presidente Lula voltou ao tema da Petrobras e do pré-sal, a vasta bacia de energia - petróleo e gás - que vai da costa de São Paulo à do Espírito Santo.

Lembrou que a renda que o país receberá com a extração e beneficiamento do petróleo do pré-sal ficará com o Estado e será aplicada no desenvolvimento do país, começando - como ele tem reafirmado sempre - pela educação e inovação tecnológica.

Mais do que isso, a exploração das reservas dessa camada oceânica iniciará um novo ciclo na indústria brasileira e em nossa engenharia e base tecnológica, além de tornar nossas contas externas superavitárias.

Para isso, porém, é preciso definir o novo marco regulatório, o modelo (de exploração) como de partilha, criar o Fundo Social e a nova empresa que prospectará e acompanhará as atividades na camada do pré-sal.

( Do Blog do Zé Dirceu, nesta quinta, 13 de agosto).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!