sábado, 15 de agosto de 2009

Senado vai ouvir denúncia contra Dilma

Será terça-feira (18) o depoimento para esclarecer se realmente a ministra Dilma Roussef, chefe da Casa Civil, tentou interferir nas investigações da Receita Federal sobre o filho de José Sarney, por interesse político e para proteger a família.

A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJC), do Senado Federal, ouve, às 9h, a ex-secretária da Receita Federal Lina Maria Vieira que deu a informação.

Lina revelou que em reunião reservada com ela, a ministra sugeriu pressa nas investigações do fisco em empresas de Fernando Sarney, um dos filhos do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP).

Na interpretação de Lina, a sugestão significava encerramento, já que o governo tem interesse em manter a aliança eleitoral com Sarney e o PMDB com vistas à sucessão presidencial em 2010.

A informação sobre o encontro foi passada pela ex-secretária à imprensa, inclusive em entrevista a uma rede de televisão. Também a chefe de gabinete de Lina, e do atual secretário da Receita Federal, Iraneth Dias Weiler, confirmou a ocorrência da reunião.

A reunião vem sendo negada por Dilma e o Palácio do Planalto.Por esta razão, os senadores da oposição já pensam em requerer o comparecimento da ministra ao Senado para uma acareação com Lina.

C/Informações da Agência Senado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!