quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Cumpleaños de Fidel



O lançamento do "Dicionário de Pensamentos" com 1978 citações de Fidel Castro( foto) faz parte das comemorações do 83º aniversário do comandante cubano, nesta quinta -feira (13).
Aos 50 anos de revolução, o país enfrenta a mais séria recessão desde que foi suspenso o apoio da União Soviética. Fidel adoeceu em julho de 2006 e passou o cargo ao irmão, general Raul Castro, em fevereiro de 2008. Afastado da vida pública, mantém o comando do Partido Comunista no poder.

Durante 49 anos e 55 dias ele governou a ilha com 11,2 milhões de habitantes. Há 47 anos, enfrenta o embargo comercial com que Estados Unidos tentam forçar a mudança do sistema político na ilha e não cede.

O seu aniversário não terá celebrações especiais, como acontece nos três últimos anos, mas os cubanos cuidarão de homenagear Fidel com os recursos que têm: cartazes com a inscrição " Felicidades Comandante" que espalham pelas ruas.


C/El Mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!