terça-feira, 27 de abril de 2010

Sem a presença de Ciro, começa em Brasília reunião para retirada de sua pré-candidatura

O presidente do PSB, Eduardo Campos (PE), governador de Pernambuco, foi um dos primeiros a chegar, nesta tarde, à sede do partido, em Brasília, para a reunião da Executiva Nacional. A expectativa é de que os dirigentes do PSB formalizem, no encontro, a retirada da pré-candidatura do deputado federal Ciro Gomes à sucessão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ciro, como previsto, não está presente.

Pela manhã, Eduardo Campos se reuniu com lideranças do partido no hotel Meliá, onde está hospedado na capital federal, para afinar o discurso antes da reunião da Executiva. Estavam com Campos, no encontro da manhã, o senador Renato Casagrande (ES), secretário-geral do PSB, a governadora do Rio Grande do Norte, Wilma Faria, vice-presidente de Relações Federativas, o vice-presidente do partido, Roberto Amaral (BA), e o ex-prefeito de João Pessoa Ricardo Coutinho.

O mesmo grupo está reunido nesta tarde em uma sala reservada. Os demais correligionários aguardam. É esperada nos corredores a divulgação de uma lista dos diretórios regionais do partido mostrando que a maioria é contra a candidatura própria na corrida presidencial.

Aliados dizem que Ciro não está na cidade e que não sabem onde ele se encontra. Na porta do auditório, está colado um aviso: "Reunião exclusiva dos membros da Executiva". Embaixo do aviso, alguém colou um adesivo colorido que diz: "Agora é Ciro". Com Estadão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!