segunda-feira, 26 de abril de 2010

PSB-PE: 20 dos 27 diretórios estaduais votarão contra Ciro.

O presidente do PSB de Pernambuco, Milton Coelho, afirmou nesta segunda-feira (26) que o voto estadual da sigla será pela aliança com o PT, em apoio à candidatura de Dilma Rousseff (PT). Na opinião do socialista, o entendimento da Executiva sobre prosseguimento ou não da candidatura de Ciro Gomes (PSB-CE) será o mesmo. O dirigente diz que a atual "conjuntura" não favorece Ciro na corrida presidencial.

"O PSB tem a definição, que não é de agora, e eu, como representante da Executiva Nacional, tenho conversado com muitos companheiros. Nós vamos votar nesta terça-feira em favor da aliança com os partidos que apoiam o presidente Lula. Em minha opinião, dos 27 diretórios estaduais, 20 votam a favor da aliança. E na Executiva Nacional, dos 29 votos, 22 são pró-aliança com Dilma", disse.

A posição do presidente do PSB-PE ganha relevância por ser o Estado comandado pelo presidente nacional do partido, Eduardo Campos. Para Milton Coelho, a candidatura de Ciro Gomes se torna inviável por ser uma "eleição dura" e a "conjuntura desfavorece (o PSB) por ser uma candidatura isolada". Segundo ele, "a própria conjuntura brasileira não está ajudando a candidatura de Ciro. Ele trabalhou e fez o que entendia ser necessário para a candidatura dele", afirmou.

Segundo o presidente estadual do partido, as críticas feitas por Ciro Gomes à Dilma Rousseff não recebem respaldo do partido. "Temos uma compreensão diferente da que ele colocou. Dilma é um quadro que trabalhou em favor do Brasil por muitos anos. Ela tem todas as condições de governar o Brasil, assim como Ciro tem".

Milton Coelho afastou a tese que Eduardo Campos estaria "com medo" de confirmar sua chapa antes da definição sobre a candidatura de Jarbas Vasconcelos (PMDB), ao governo de Pernambuco. "Isso é uma especulação sem fundamento. Estivemos sempre preparados para disputar e vencer as eleições. Mas não buscaremos partir para o confronto pessoal", argumentou. Com portal Terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!