terça-feira, 27 de abril de 2010

Gaúcho é eleito presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil

Os magistrados filiados à Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) elegeram nesta terça-feira (27/4), por votação totalmente eletrônica, os novos dirigentes da entidade para o biênio 2010/2012.  Na disputa à sucessão de Fernando Mattos na presidência da entidade saiu vencedor o juiz substituto da 3ª Vara de Execuções Fiscais de Porto Alegre (RS), Gabriel de Jesus Tedesco Wedy, da chapa Muda Ajufe.

Ele concorreu ao cargo com com a juíza titular da 1ª Vara Federal de Brasília, Solange Salgado da Silva Ramos Vaconcelos, da chapa Ajufe Unida.

Ao Conselho Fiscal da Ajufe (composto por três conselheiros e dois suplentes), concorreram sete juízes associados por meio de candidaturas avulsas. O Estatuto da Ajufe lconsiderou aptos a votar 1.593 associados, entre juízes federais titulares e substitutos, desembargadores federais e ministros de tribunais superiores. Votaram 1342 associados.

O sistema de votação foi totalmente eletrônico, com tecnologia e suporte fornecidos gratuitamente pelo Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF), após assinatura de termo de cooperação com a Ajufe. O resultado da eleição saiu poucos minutos após o fim da votação, encerrada às 18h.

A posse do novo corpo diretivo da Ajufe e dos integrantes do Conselho Fiscal será realizada em Brasília (DF), na primeira quinzena de junho, em dia e local que ainda serão definidos.

O juiz federal Gabriel Wedy, de Porto Alegre (RS), foi eleito presidente da Ajufe com 52,38% dos votos válidos (o que equivale a 703 votos), contra 47,62% (639 votos) .

Gabriel Wedy já comandou a Associação dos Juízes Federais do Rio Grande do Sul (Ajufergs), que assumiu em 2008. Já foi vice-presidente da mesma entidade, além de dois mandatos como delegado da Ajufe [2005-2008] e membro da Comissão de Assuntos Legislativos da Ajufe desde o ano de 2005.

Durante sua gestão, a Ajufergs tomou diversas medidas administrativas, judiciais e políticas em defesa dos interesses dos juízes federais, atuando sempre de forma democrática e participativa, buscando trabalhar em conjunto com a Ajufe e as outras associações regionais. (Com Folha e Ajufe)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!