segunda-feira, 26 de abril de 2010

Em Washington, Marina Silva pede que os EUA aprovem lei do clima

Em um roteiro de três dias em Washington, a senadora Marina Silva, pré-candidata à Presidência pelo Partido Verde (PV), pediu no domingo (25) que os Estados Unidos aprovem a lei do clima - em discussão no Congresso - e assumam o compromisso de reduzir as emissões de gases causadores do efeito estufa.

Marina foi uma das oradoras das comemorações do 40° Dia da Terra, na capital americana.

"Os Estados Unidos, como o segundo maior emissor do mundo, têm uma grande responsabilidade em dar uma contribuição efetiva para as reduções de CO2", disse Marina, que foi ministra do Meio Ambiente. Ela lembrou que o Brasil já assumiu metas de redução.

Desde que chegou a Washington, no sábado, Marina vem se reunindo com integrantes do governo americano e ambientalistas.

No domingo, a senadora se encontrou com o cineasta James Cameron, que recentemente ganhou destaque por sua atuação em protestos contra o projeto de construção da Usina de Belo Monte. Marina e o diretor de Avatar já haviam se encontrado durante a passagem do cineasta pelo Brasil, há duas semanas. Com BBC Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!