terça-feira, 27 de abril de 2010

Presa no Rio mulher que diz ter participado de tentativa de extorsão contra vice Alencar

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária divulgou nota na noite desta terça-feira (27) informando que a Secretaria de Segurança Pública do Rio de Janeiro prendeu uma mulher que confessou ter participado da tentativa de extorsão ao vice-presidente José Alencar.

Após a prisão, feita pela Secretaria de Segurança Pública, de Cecília do Nascimento Costa, que confessou a participação na extorsão, via telefone celular, ao vice-presidente do Brasil, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária, após verificar, junto à DAS, a suposta extorsão, realizou uma operação no Instituto Penal Plácido Sá Carvalho e constatou a existência de 2 celulares e um chip no interior da citada unidade prisional.

Este material estava com o interno Edson Luis Nascimento Costa, irmão de Cecília. Tanto os celulares (2), quanto o chip foi encaminhado à DAS para que a mesma verifique a veracidade dos fatos, além de constatar se estes são os mesmo que efetuaram a extorsão.

Apesar da afirmação da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária de que Cecília do Nascimento Costa confessou o crime, até o momento isso não foi confirmado pela Divisão Anti-Sequestro.

José Alencar recebeu, no domingo (25), um telefonema a cobrar e ouviu, do outro lado da linha, o choro forte de uma jovem, que ele julgou fosse uma de suas filhas. Ela apelava, desesperada: “Meu pai, meu pai, me pegaram, meu pai, estou amarrada, paga logo eles para eles me soltarem, meu pai!”. Em seguida, um suposto sequestrador assumiu o telefone, anunciando que a moça estava em seu poder e exigindo R$ 50 mil de resgate, como informou em primeira mão Hildegard Angel. (Com JB on line)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!