terça-feira, 27 de abril de 2010

PSB já discutiu com Dilma aval do PT a candidato socialista ao governo do Espírito Santo, diz Estadão


O PSB quer o aval do PT a seus concorrentes aos governos doo Espírito Santo, Piauí e Amapá. O assunto foi tratado na noite de segunda-feira (26) pela coordenação da campanha do PT.

Os encontros do grupo com a ex-ministra Dilma Rousseff, pré-candidata à Presidência, costumam ocorrer às terças-feiras, mas a discussão desta semana foi antecipada justamente por causa da reunião da Executiva do PSB em que seria definida a retirada da candidatura de Ciro Gomes da corrida sucessória.

Segundo O Estado de S. Paulo, o comando da campanha de Dilma vai incentivar partidos aliados, como o PCdoB e o PR, a apoiarem candidatos do PSB a governos estaduais, com a saída de Ciro. Os petistas pretendem pagar a fatura na montagem dos palanques regionais.

Em alguns Estados, como São Paulo e Rio Grande do Sul, permitir que aliados façam coligações com o PSB significa retirar o apoio a candidatos petistas, a exemplo de Aloizio Mercadante e Tarso Genro.

Além das pendências com paulistas e gaúchos, o PSB quer o aval do PT a seus concorrentes no Espírito Santo, Piauí e Amapá. (Com O Estado de S. Paulo)

O Blog: No caso do Espírito Santo, o candidato do PSB será o senador Renato Casagrande (foto).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!