segunda-feira, 26 de abril de 2010

Blog da Dilma lamenta por confusão com foto de Norma Bengell


O blog oficial da pré-candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, publicou neste domingo, 25, uma nota de esclarecimento lamentando "profundamente" a "interpretação equivocada" do uso de uma foto da atriz Norma Bengell numa passeata contra a ditadura militar no capítulo "Minha Vida", do site oficial da candidatura. 

O dilmanaweb.com.br usou a foto com outras duas, que mostram a pré-candidata na infância e depois já adulta. O trio de imagens serve ainda de link para uma linha do tempo com a biografia de Dilma.


Segundo a nota publicada pelos criadores do site, "jamais houve a intenção de confundir" a imagem de Norma Bengell com a de Dilma, "o que seria estapafúrdio, ainda mais se tratando de uma figura pública e de uma foto histórica".

A nota segue explicando que "o que se busca, ali, é ressaltar um momento da vida do país do qual Dilma participou ativamente" e que "outras fotos do blog fazem referência a esse momento em que os brasileiros foram às ruas pedir o fim da ditadura, as Diretas Já, etc". Ainda segundo a nota, "tentar desqualificar essa história com interpretações equivocadas (...) é profundamente lamentável".

Por fim, o blog da candidata se desculpa por eventuais mal-entendidos que possam ter ocorrido e afirma que serão tomadas providências para evitá-los. Com informações Veja e Estadão.

Um comentário:

  1. É divertido ver a Folha condenando a foto de Dilma/Bengell, depois de protagonizar casos de subjornalismo (a ficha falsa de Dilma Rousseff, o dossiê contra Victor Martins, a planilha de gastos do casal FHC, a tentação sexual de Lula), proselitismo reacionário (a Ditabranda e seus congêneres, o antipetismo botocudo) ou favorecimentos corporativos (a defesa da TV paga). Muito coerente da sua parte.

    ResponderExcluir

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!