sexta-feira, 30 de abril de 2010

Câmara dos Deputados vota reajuste para aposentados na terça-feira

A votação da Medida Provisória (MP) 475/09, que prevê o reajuste para aposentados que ganham mais de um salário mínimo, está marcada para a próxima terça-feira, dia 4 de maio, no plenário da Câmara dos Deputados. A questão que permanece em discussão é sobre qual índice deve ser fixado para o aumento.

Os parlamentares da base aliada querem um reajuste maior que os 6,14% estabelecidos pelo Governo Federal. Nesta última quinta, senadores governistas se reuniram com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva em Brasília, mas o tema não chegou a ser discutido porque o encontro foi mais voltado para os projetos do pré-sal.

Apesar do próprio presidente Lula já ter decidido que o aumento salarial não deve passar dos 6,14%, existe uma tendência de que o Governo Federal possa aceitar os 7% desejados pelos parlamentares governistas. O ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, afirmou que caso o Congresso Nacional aprove um índice maior, o Executivo vai analisar, embora Lula já tenha dito que vai vetar reajuste maior. ( Com blog do SRZD)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!