quarta-feira, 28 de abril de 2010

Hugo Chávez chega ao Twitter

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, já tem uma conta no Twitter sob o apelido @chavezcandanga.

Ele havia anunciado há pouco mais de um mês que teria sua própria “trincheira na internet”. Em março, voltou ao assunto, anunciando que teria sua própria página na internet para ser um “ativista cibernético” e defender sua revolução na web:

"Se eu pudesse teria um computador, uma página e me comunicaria com milhões, não apenas na Venezuela, mas no mundo. Vou mandar muita informação por aí. Vai ser um bombardeio”, disse o presidente na ocasião.

Chávez, um presidente criticado pela oposição por governar pela televisão, usa quase diariamente a TV, o rádio e alguns meios escritos para se aproximar dos venezuelanos. Mas a internet é uma ferramenta bastante inexplorada por seu governo, num país onde 30% dos 27 milhões de habitantes têm acesso à rede.

Na madrugada desta quarta-feira (28) o presidente da Venezuela postou sua primeira mensagem na conta oficial do site de microblogagem. Nela, Chávez celebra o fato de que vai visitar o Brasil em breve: 

"Oi, que tal? Apareci como prometi: à meia-noite. Vou ao Brasil. E muito contente por trabalhar pela Venezuela. Venceremos!"

Às 8h30 desta quarta, pouco mais de sete horas depois da primeira twittada, ele já tinha mais de 31 mil seguidores.

O nome de usuário selecionado para Chávez é uma combinação do sobrenome do presidente com a palavra “candanga”, que na Venezuela é utilizada para se referir a uma pessoa muito travessa ou explosiva. Com informações G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!