terça-feira, 27 de abril de 2010

"Restaurant" aponta D.O.M. como o 18º melhor restaurante do mundo


O brasileiro D.O.M. alcançou na segunda-feira (26) a melhor posição que um restaurante brasileiro já obteve na lista elaborada pela revista britânica "Restaurant". A premiação é uma das mais influentes do mundo e, dentre as importantes, uma das únicas a avaliar estabelecimentos da América Latina. Nenhum outro brasileiro aparece na lista.

Comandado pelo chef Alex Atala, o D.O.M. subiu seis posições com relação ao ano passado e ficou na 18ª posição. O estabelecimento também recebeu o título de melhor restaurante da América do Sul da marca de água mineral Acqua Panna. 

O restaurante, que está completando dez anos, tem um menu especial para comemorar a data. Entre os pratos, o stick de cordeiro com arroz negro e hortelã (R$ 96) e a raia na manteiga de garrafa com tomilho limão, mandioquinha defumada, brócolis e espuma de amendoim (R$ 88).

Outra surpresa da lista da "Restaurant" foi o fato de o espanhol El Bulli ter perdido o título de melhor restaurante do mundo, que mantinha há quatro anos. Ele foi substituído pelo dinamarquês Noma, que ficou com o título concedido pela marca de água mineral S.Pellegrino. Além disso, ganhou o de melhor restaurante da Europa, dado pela Acqua Panna. No ano passado, o Noma aparecia na terceira colocação.

O chef do El Bulli, Ferran Adrià, contudo, foi escolhido o melhor da década pela revista.

Em terceiro lugar aparece o britânico The Fat Duck, seguido pelos espanhóis El Celler de Can Roca e Mugaritz. Com informações Folha de S. Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!