quinta-feira, 29 de abril de 2010

Por que não Iriny como vice de Casagrande?

Por Maura Fraga

A deputada Iriny Lopes pode ser lançada pelo PT candidata a vice na chapa para o Governo encabeçada pelo senador Renato Casagrande  (PSB).

Com  livre trânsito junto à cúpula nacional do partido, a deputada que recentemente disputou a presidência nacional do PT,  faz parte do grupo que defendeu a candidatura própria no Espírito Santo, mas tem se conduzido de forma disciplinada para manter o bom relacionamento com Lula e os altos escalões de Brasília.

Iriny  tem visibilidade como parlamentar e uma biografia sem manchas. Além disso, conta a  seu favor o apoio de Dilma Rousseff  a candidatas.

Nas últimas horas, a ex-ministra passou a defender publicamente uma presença maior das mulheres na disputa, no país.

Em visita a Santa Catarina, ontem, por exemplo, entusiasmada com a participação da senadora Idelli Salvatti (PT) e da deputada Ângela Amim (PP) na disputa pelo Governo do Estado, considerou " uma situação muito interessante ter três mulheres em uma proposição", ao falar sobre a possibilidade de subir nos dois palanques.

Acrescente-se a isso a ausência de figura feminina na composição Palaciana capixaba, montada até o momento, enquanto o grupo adversário,  puxado pelo PSDB, conta com a deputada federal Rita Camata,  reconhecida nacionalmente, e com grande poder de fogo no Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!