quinta-feira, 29 de abril de 2010

Chávez comemora estreia no Twitter: 100 mil seguidores em apenas dois dias

Caracas - A rede social Twitter foi motivo de uma satisfação inesperada para o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, depois que quase 100.000 pessoas se tornaram seus seguidores em apenas dois dias desde o lançamento de seu perfil @chavezcandanga.

"Esta tem sido uma explosão inesperada. Obrigado", escreveu o presidente nesta quinta-feira, em seu segundo tweet, este desde a cidade de Barinas, onde recebeu o presidente boliviano Evo Morales.

Agora em Barinas com Evo. !!Venceremos!!", acrescentou.

Na quarta-feira, em sua primeira mensagem, Chávez escreveu sobre a viagem que fez ao Brasil para se encontrar com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Incomodado com a grande presença da oposição na Internet, Chávez determinou há alguns meses que seus partidários realizassem uma contra-ofensiva e também ocupassem a rede. Ele deu o exemplo ao criar seu próprio Twitter.

Mas muitos venezuelanos acharam graça da decisão do presidente, imaginando como Chávez, conhecido por seus longos discursos quase diários, conseguirá manter o limite de 140 caracteres do Twitter.

Na Venezuela mais de 200.000 pessoas estão cadastradas no Twitter. (Com Reuters)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!