sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Tragédia no Rio: governador divulga nota oficial, mas não aparece

A tragédia de Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, já é destaque no noticiário internacional- na Espanha, os portais El Mundo e El País dão chamadas de capa-e ninguém consegue localizar o governador Sérgio Cabral.

O blog do Noblat, nesta noite (1º), informa que Lula tentou, falar com Cabral, hoje, sobre Angra, mas não conseguiu. Falou com o vice Luiz Fernando Pezão. Outros governadores também tentaram - sem sucesso. Queriam prestar solidariedade a Cabral e oferecer seus préstimos.

A assessoria de Cabral informa que ele estará neste sábado ( 2) cedo em Angra dos Reis - mas não diz onde ele está agora.

Em outro post, Noblat pergunta: "Você viu o governador Sérgio Cabral por aí? Ele havia dito que passaria o revéillon na casa que tem em Mangaratiba."

Segundo o colunista do portal Globo , "o vice-governador Luiz Fernando Pezão desembarcou em Angra dos Reis tão logo ficou sabendo dos deslizamentos que mataram mais de 30 pessoas. De uma praia na Bahia, onde repousa, Lula acionou o ministro da Integração Nacional para que ajudasse o Rio. O ministro suspendeu suas férias. Cabral já teve tempo suficiente para aparecer - mas não apareceu ainda. Se não foi para Mangaratiba vai ter que se explicar. Do Rio não saiu em vôo comercial. Se saiu do Rio em jatinho vai ter que se explicar."

Na tarde desta sexta-feira (1º), em nota oficial, o governo do Rio informa que Cabral " lamenta profundamente as mortes provocadas pelas chuvas dos últimos dias em Angra dos Reis, no Rio e na Baixada Fluminense e acompanha cada passo da operação de resgate feita pelas equipes das secretarias de Saúde e Defesa Civil, e de Obras, além da Marinha - assim como fez quando das tragédias no Rio e na Baixada."

A nota termina com a informação de que, "o governador presta a sua integral solidariedade aos familiares das vítimas, diante de momento tão triste e doloroso para todos".

Preta Gil e Luciano Huck também se pronunciaram a respeito. Disse Preta Gil:
"Meu Deus, a situação por aqui é caótica. Estamos ilhados no hotel e muito tristes com as mortes aqui em Angra. Eu sabia que aquela chuva não daria boa coisa".;

Disse Luciano: "Acabo de falar com o prefeito de Angra para prestar solidariedade. A noite não foi de festa para todos. Deixo aqui nosso carinho".

Atualização das 22h49 - De Norton Lima Jr. em seu twitter: "A diferença entre Pedro Álvares Cabral e Sérgio Cabral é que um descobre e o outro se esconde."

C/ informações do Blog do Noblat

O Blog: Quarta-feira, o jogador Ronaldo foi fotografado com a mulher, Bia Anthony, grávida de oito meses, no restaurante Beira do Cais do Frade, em Angra. O casal, hospedado no Hotel do Frade, almoçou na companhia de Wanessa Camargo e seu marido, o empresário Marcus Buaiz, capixaba. Havia informações de que os quatro participariam do réveillon de Angélica e Huck.

Um comentário:

  1. Considerando que Mangaratiba é vizinha a Angra, a questão não é saber em qual Estado estava o Cabral, mas sim, em estado estava o sr. Cabral...

    ResponderExcluir

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!