O deputado Ronaldo Caiado (GO), líder do DEM na Câmara informou que o relator-geral do Orçamento de 2010, deputado Geraldo Magela (PT-DF), "voltou atrás e vai cumprir integralmente" o acordo firmado com a oposição no último dia 22, antes da votação do projeto o pelo Congresso ( veja no blog). Caiado tentou impedir o envio do Orçamento a Lula, para sanção, e pediu a destituição de Magela como relator.
Caiado disse que estão sendo canceladas as emendas feitas pelo próprio relator-geral e o dinheiro delas está sendo repassado para emendas de bancadas estaduais, exceto algumas ligadas a educação, saúde e agricultura, "como havia sido negociado entre o relator e a oposição".
A redação final da proposta, pelos consultores da Comissão Mista de Orçamento do Congresso, deve ficar pronta nas próximas horas. A seguir, será assinada pelo presidente da Comissão, senador Almeida Lima (PMDB-SE), e pelo relator-geral, deputado Geraldo Magela.
O documento será remetido ao presidente do Senado e do Congresso, senador José Sarney (PMDB-AP), que o encaminhará ao presidente da República, para sanção.
C/ Agência Senado
O Blog: Com a mudança, como ficará o Espírito Santo? A informação deve ser prestada à opinião pública pela bancada, que há dias anunciou uma queda enorme no repasse para o Estado ( veja neste blog).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!