O embaixador terá encontro com o prefeito Sérgio Vidigal, para ajustar a cessão do local onde funcionará o consulado: um ponto na Segunda Avenida com rua Afonso Arinos, no bairro de Laranjeiras. Os dois também discutem a doação de terreno para a construção da futura sede definitiva do consulado.
No dia 21, às 19 horas, o diplomata se reunirá na Findes com os participantes da 1ª. Missão Empresarial Capixaba a Moçambique, de 30 de agosto a 6 de setembro deste ano, por ocasião da Feira de Agricultura, Comércio e Indústria de Moçambique (FACIM).
Avaliam os resultados da viagem e o lançamento da segunda edição da missão para 2010, numa visita organizada pelo Centro Internacional de Negócios (CIN) e Câmara de Comércio Brasil Moçambique-ES (CCBMES) .
Que legal isso para a Serra. Mais diplomacia para o nosso Estado, principalmente porque tenho visto muitos empresários olhando para a Africa com outros olhos. Valeu pela noticia.
ResponderExcluirNo ano passado, sei de um grupo de empresas capixabas que foi a Moçambique atras de negócios. Acho essa visita importante para dar continuidade a essa aproximação. Pontos para o prefeito da Serra em sair na frente e buscar abrigar o Consulado. Gostei da matéria, Maura.
ResponderExcluirBacana esta noticia, Maura. Acabei de ver no twitter do Adilson Neves direcionando para o seu blog. Gostei das suas noticias do Espirito Santo e desta aqui também. Que legal, vamos ter um Consulado aqui na Serra. Visao bacana do prefeito Sergio Vidigal em buscar isso para a nossa cidade. Melhor sempre é trazer essas coisas boas. E sei que Moçambique fala português, tal qual o nosso. Muito legal mesmo.
ResponderExcluirMoçambique é um país de língua portuguesa e foi colonizado por Portugal. Qualquer semelhança é mera coincidência. Mas, a matéria e muito boa para o Espírito Santo. Que pena que o prefeito João Coser nao trouxe para a capital. Tenho visto muita divulgação desses negócios empresariais com o nosso Estado. Até conheço um empresário de Linhares que foi na Missao no ano passado. Eu vi a chamada no twitter do professor Adilson Neves que é o cônsul aqui nas terras capixabas. Boa esta novidade em 2010.
ResponderExcluiro parana teria tambem somos moçambicanos que tanto nos preocupa termos a embaixada ou consulado ao nosso lado
ResponderExcluir