quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Pobre menino rico: parentes de Sean agora brigam por dinheiro

A novela em torno do menino Sean Goldman, 9 anos, não terminou com sua ida para os EUA. Há muitos capítulos ainda pela frente, cujo ingrediente principal é a disputa pela fortuna que o garoto herdou com a morte de sua mãe.

O pai David Goldman anuncia que vai cobrar US$ 500 mil da família brasileira de seu filho referentes aos gastos durante a batalha judicial pela guarda do menino ao longo de cinco anos. Uma advogada de Goldman que o acompanhou na entrevista coletiva em Falls New Jersey, afirmou que ele entrará na Justiça para exigir ressarcimento.

O advogado da família brasileira, Sérgio Tostes, afirmou que a decisão "revela o caráter" do americano. "É apenas a prova de que o que ele sempre quis foi dinheiro. Esse é o interesse que o move", afirmou.

Nos EUA, críticos dizem, porém, que grande parte dos custos de todo o processo foram pagos pela rede de TV NBC. A emissora tem um contrato de exclusividade com Goldman para noticiar o caso. A NBC confirma apenas ter pago pelo voo fretado para trazer pai e filho do Rio para Orlando, na semana passada.
Tostes lembrou que Goldman já havia recebido US$ 150 mil da família brasileira para encerrar a ação judicial que tinha como réus os avós maternos de Sean, acusados de sequestro com a mãe da criança, a estilista Bruna Bianchi, que morreu no ano passado no parto da segunda filha, com o advogado João Paulo Lins e Silva.

O advogado afirmou também que considera "ridícula" a exposição a que Sean tem sido submetido, como a reportagem exclusiva da NBC que mostra a interação entre filho, pai e parentes e a chegada do garoto à casa de Tinton Falls.

C/ Agência Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!