terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Montadoras terão 80 lançamentos em 2010

Sem a muleta do IPI reduzido, que impulsionou o mercado durante o ano inteiro e em 2010 só terá validade até março, a indústria automobilística aposta em lançamentos e na continuidade do crédito fácil para superar as vendas deste ano em pelo menos 300 mil unidades e bater novo recorde, com 3,4 milhões de veículos novos só no mercado interno.
Até agora, há indicações de pelo menos 80 lançamentos no próximo ano, entre carros nacionais e importados. Dessa leva, 36 são modelos inéditos, como o Fiat Bravo e a minivan derivada do Citroën C3.
Este ano, ocorreram 22 lançamentos. Há nove reestilizações previstas, entre as quais a do Renault Logan e a do Ford EcoSport; e dezenas de novas versões de carros em circulação, como a SpaceFox Cross, da Volkswagen.

A indústria automobilística responde por mais de 5% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro e conta também com a continuidade do crescimento econômico para garantir em 2010 seu melhor ano da história.
Este ano já foi recorde, embora tenha começado sob forte turbulência internacional. Até dia 24, foram licenciados 3,085 milhões de veículos. Com as 40 mil unidades previstas para serem vendidas esta semana, o setor encerrará o ano com mais de 3,1 milhões de unidades, 10% acima de 2008.

Com o desempenho, o País garante o posto de quinto maior mercado mundial de veículos pelo segundo ano seguido. Em produção, assegura o sexto lugar, mesmo perdendo importante fatia nas exportações por causa da crise nos principais mercados compradores e da valorização do real.
C/ o Portal Exame

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!