domingo, 27 de dezembro de 2009

@2009

Se este ano de 2009 tivesse um perfil no Twitter, esses seriam os posts mais retwittados por seus seguidores informa a Agência Estado na edição deste domingo (28). Confira:

ELE NÃO TWITTA - Depois de tomar posse, Obama começou o ano como o usuário mais seguido, mas em novembro confessou: “Nunca usei o Twitter”.

#BYEMJ - O site TMZ deu a notícia da morte de Michael Jackson, que logo se transformou em uma enxurrada de tweets.

@STF_oficial - A mais alta instância jurídica do País foi a primeira do mundo a publicar informações no Twitter. Mas as polêmicas continuaram iguais.

SERRA - O governador revelou seu lado pessoal, como o hábito de dormir tarde. Deu certo. E, de olho nas eleições, muitos políticos aderiram ao Twitter.

AVIÃO CAI NO RIO HUDSON... - E a primeira imagem do acidente veio do usuário
@krums, que tornou famoso o serviço Twitpic.

SARNEY - Celebridades brasileiras se uniram para levar o #ForaSarney aos Trending Topics e pediram ajuda até para Ashton Kutcher, que negou.

“Eu subo hoje à tribuna para apresentar minha renúncia da liderança do PT em caráter irrevogável”
@mercadante, após o PT apoiar Sarney. Depois ele mudou de ideia

“Ser governo significa assumir ônus e bônus. Desta vez foi ônus. Embora meu voto não alterasse o resultado, não costumo assumir discurso fácil”
@Delcidio, sobre o arquivamento do caso Sarney

MILEY CYRUS - A intérprete de Hanna Montana saiu do Twitter pois tudo o que dizia virava notícia. Suposto fã ameaçou cozinhar um gato para ela voltar.

XUXA - Ganhou fama ao escrever em maiúsculas, a que chamou de “o meu jeitinho”. Largou os tweets por causa de críticas a erros de ortografia da filha.

“Fui, vocês não merecem falar comigo nem com meu anjo”
@XuxaMeneghel, se despedindo da twittosfera

IRÃ - O microblog ajudou iranianos a contar ao mundo o que aconteceu durante a eleição em seu país - e o fato tornou o Twitter menos fútil e mais politizado.

LILLY ALLEN - Estrela que surgiu na web, chocou parte de seu público ao encabeçar cruzada antipirataria e matar seu blog e seu Twitter, de uma vez só

"@CrisBartis, então, já que você gostou do anel, ele é seu. Agora me diz: quer casar comigo?"
@AgeAlessandro, pedindo a namorada em casamento

APAGÃO - Mesmo quando as luzes se apagaram em 10 de novembro, o Twitter não parou, e, pelo celular, foi fonte de informação para os twitteiros móveis.

SUZANE RICHTHOFEN - O Estado revelou suposto perfil da jovem presa por planejar o assassinato dos pais. O
@surichthofen foi apagado.

@APLUSK - Em partida EUA x Brasil, Ashton Kutcher tirou sarro do placar: 2 x 0 pros EUA. O Brasil virou, e ele foi massacrado. ‘Chupa’ virou Trending Topic.

"Fim de semana pra esquecer. Levei uma batida na curva 2 e cai lá pra trás. O ritmo até era bom, mas já era tarde"
@rubarrichello, depois do GP em que peça de seu carro se soltou e acertou Felipe Massa
C/ a Agência Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!