quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

"Lula, O filho do Brasil" chega a 500 salas do país nesta sexta


Será lançado nesta sexta-feira( 1º), em 500 salas do país, o filme de orçamento milionário — R$ 12 milhões — ‘Lula, O Filho do Brasil’, dirigido por Fábio Barreto, vítima de um grave acidente de carro no último dia 19 e que está internado, em coma induzido, respirando por aparelhos.

Um dia antes do desastre, Fábio conversou com O Dia, do Rio de Janeiro, e revelou que espera ser indicado ao Oscar em 2011, pois seu sonho é ganhar essa estatueta. Ele já concorreu com ‘O Quatrilho’ ao prêmio de Melhor Filme Estrangeiro, em 1995.
Na cineobiografia, Rui Ricardo Diaz interpreta Lula dos 18 aos 35 anos, e Juliana Baroni, a Dona Marisa. O presidente assistiu ao filme em São Bernardo no dia 28 de novembro e aprovou.

O ator Rui Ricardo Diaz tinha feito o teste para ser um simples enfermeiro em ‘Lula, O Filho do Brasil’, mas foi rejeitado para o papel. Até que Fábio Barreto, convencido por uma assistente, assistiu ao vídeo do rapaz e, impressionado, percebeu que estava diante do intérprete ideal para viver o presidente.

Todos os atores tiveram auxílio do preparador de elenco Sérgio Pena para capturar o espírito dos personagens. O músico Jacques Morelenbaum assina a trilha sonora do filme. Os atores Antônio Pitanga, Milhem Cortaz e Lucélia Santos fazem participações de luxo. “Queríamos excelentes atores para essas pontas no filme”, conta Paula Barreto, irmã do diretor.
C/ o portal O Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!