quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Lei da Anistia: militares dizem que a crise continua

O presidente Lula conseguiu conter as demissões dos comandantes das Forças Armadas , mas não contornou a crise causada pela edição do decreto que permite a revogação da Lei da Anistia e cria a Comissão Nacional da Verdade para investigar crimes cometidos durante a ditadura.

De acordo com militares ouvidos pelo jornal O GLOBO, a simples promessa do presidente de retirar ou inviabilizar a aprovação dos pontos mais polêmicos do novo Programa Nacional de Direitos Humanos não é suficiente para superar o embate entre o ministros Nelson Jobim, da Defesa, e Paulo Vannuchi, da Secretaria Nacional de Direitos Humanos.

Os generais exigem a modificação do decreto editado por Lula criando o programa. Semana passada, Jobim e os comandantes das três Forças entregaram cartas de demissões.

- A questão não foi resolvida. Na administração pública, vale o que está no papel e, por enquanto, não tem nada no papel - disse um importante oficial das Forças Armadas.
C/ o Blog do Noblat

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!