quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Posse de Homero Mafra na OAB-ES abre ano de 2010 dos advogados


O presidente eleito da OAB-ES para o triênio 2010/2012, Homero Junger Mafra, toma posse nesta sexta-feira (1º) em solenidade no auditório da Seccional, no centro de Vitória, com início às 11h30.

Na ocasião, o presidente eleito para a 8ª Subseção, em Vila Velha, Marcus Felipe Botelho Pereira, também será empossado. A cerimônia será transmitida ao vivo pelo site da OAB e em um telão disponível no plenário.

O atual presidente da Ordem, Antonio Augusto Genelhu Junior, preside a sessão da posse que vai contar com os integrantes da nova Diretoria, do Conselho Seccional e da Subseção. Mafra, o primeiro presidente eleito pelo voto eletrônico no Espírito Santo, teve 3.390 votos na disputa entre três chapas, no dia 25 de novembro.

Homero Junger Mafra atua há 28 anos como advogado e iniciou sua trajetória na Ufes, no movimento estudantil. Mafra atua na área criminalista é membro da Comissão Nacional de Prerrogativas, preside a Comissão de Direitos e Prerrogativas da OAB-ES e é conselheiro seccional.

Na Seccional, Mafra foi vice-presidente em duas gestões, conselheiro federal e presidente da Comissão de Direitos Humanos. O advogado também atuou como defensor público, professor na Ufes, procurador do município de Vitória e Procurador Geral do Estado.

Entre os destaques das propostas de sua gestão estão a defesa intransigente das prerrogativas profissionais, a democratização e modernização da OAB-ES, com uma gestão colaborativa com uso das mídias sociais para facilitar o diálogo entre o advogado e a criação da Comissão de Acompanhamento e Fiscalização dos Atos Administrativos do Poder Judiciário, com a publicação dos atos em um Portal de Transparência, como informa o portal da OAB.

C/ o Portal da OAB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!