domingo, 27 de dezembro de 2009

Datafolha: prefeito de Curitiba é lider em avaliação

Pesquisa Datafolha de dezembro publicada neste domigo (27) no jornal Folha de S. Paulo mostra que o prefeito de Curitiba , Beto Richa (IPSDB), é o mais popular entre os dirigentes de nove capitais avaliadas. Ele obteve 84% de ótimo/bom e nota média de 7,9. Em março já liderava no país com 82% de ótimo/bom.

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PMDB) obteve a 8ª posição com média de 5 pontos. Sua avaliação atual, 29% ótimo/bom, é bem inferior aos 38% alcançados em março em outra avaliação do instituto. Já o índice péssimo/ ruim de Paes cresceu de 19% em março para 25% em dezembro.

Em 5º lugar está o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM) cujo índice atual de 35% ótimo/bom é bem inferior aos 76% alcançados em outubro.

Segundo a pesquisa, em segundo lugar está Márcio Lemos (PSDB), prefeito de Belo Horizonte; em terceiro, José Fogaça (PMDB), de Porto Alegre; em quarto, João da Costa (PT) , do Recife; em sexto, Dario Berger (PMDB), de Florianópolis; em sétimo, Luizianne Lins (PT), de Fortaleza.

C/ Datafolha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!