sábado, 26 de dezembro de 2009

Pai de suposto terrorista avisou à Embaixada dos EUA

O pai do jovem acusado de tentar explodir o avião da Companhia Noroeste-Delta fez contato recentemente com a embaixada dos EUA na Nigéria para alertar sobre a radicalização de seu filho e que estava de planejando algo, segundo informa a CNN nesta noite.

Umar Farouk Abdulmutallab, que chegou a se licenciar em Engenharia em Londres, onde viveu em um apartamento de um bairro residencial, foi acusado formalmente de, na rota Amsterdam-Detroit, tentar fazer explodir o explosivo no avião (veja post no blog).

O pai do jovem, Alhaji Umar Mutallab, deixou recentemente a presidência do Primeiro Banco PLC da Nigéria, uma das grandes instituições financeiras do país. Segundo um membro da família, o pai fez contato há três meses com várias agências de segurança dos EUA e com a Embaixada Americana em Abuja, alarmado por uma mensagem de texto que recebeu do filho.

O jovem informava que abandonara o Centro Universitário e estava estudando em Dubai, para viver no Iêmen e iniciar uma nova vida, seguindo a chamada do Islã.

A informação do pai foi reenviada ao Centro Nacional contra o Terrorismo, e o nome do jovem introduzido na base de dados de suspeitos de terrorismo.

C / CNN e El Mundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!