sábado, 26 de dezembro de 2009

Capixaba Varejão brilha no Natal de Los Angeles

Por um motivo justo, o capixaba Anderson Varejão passou o Natal nos Estados Unidos. Seu Cleveland Cavaliers estragou a festa do Los Angeles Lakers, atual campeão da NBA.

Na noite do dia 25, sexta-feira, a equipe do Leste foi até a casa do rival, no Staples Center, e venceu por 102 a 87 com grande atuação de LeBron James e Mo Williams.

A vitória levou o Cleveland para a segunda posição da Conferência Leste, atrás apenas do Boston Celtics. O vice-líder soma 23 triunfos e oito derrotas. O Lakers, por sua vez, manteve a ponta do lado Oeste, mas deixou o Celtics alcançar a sua campanha, a melhor da temporada até então, com 23 vitórias e cinco derrotas.

A partida de sexta foi marcada pelo bom desempenho individual dos principais jogadores de cada equipe. Kobe Bryant marcou 35 pontos, pegou nove rebotes e deu oito assistências, apesar de ter enfrentado uma forte marcação da defesa do Cleveland.

"Defensivamente, Moon e Anthony Parker fizeram um trabalho inacreditável no Bryant. O que tentamos fazer foi construir uma parede ao redor dele, com diferentes jogadores", explicou LeBron James, ao final do confronto. "Foi um bom alerta para nós", concluiu Bryant.

Além de neutralizar o astro da equipe adversária, os visitantes contaram com atuação de gala da dupla LeBron e Mo Williams no ataque, com 28 e 26 pontos, respectivamente.

Varejão contribuiu com nove pontos, em 32 minutos em quadra.

C/ Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!