terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Gilmar Mendes manda entregar garoto Sean ao pai americano

O presidente do STF, Gilmar Mendes, cassou nesta terça-feira (22) a liminar concedida pelo ministro Marco Aurélio Mello e determinou a entrega do menino Sean ao pai biológico David Goldman (foto)imediatamente.
A decisão foi tomada depois que Goldman e a Advocacia Geral da União apresentaram, na semana passada, dois mandados de segurança com pedido de liminar, questionando a decisão de Mello, que havia determinado a permanência do menino no Brasil.
A guarda de Sean, de 9 anos, é disputada desde a morte da mãe do menino, Bruna Bianchi, no ano passado. A questão envolve o pai norte-americano, que chegou ao Brasil na semana passada, e o padrasto, o advogado João Paulo Lins e Silva, com quem o menino vive no Rio de Janeiro.
Na semana passada, o TRF do Rio de Janeiro determinou que a guarda de Sean deveria ficar com o pai biológico e que o menino deveria retornar aos EUA em 48 horas após a decisão. No entanto, uma liminar do STF foi concedida no dia seguinte em favor da família brasileira da criança, impedindo o retorno do menino aos Estados Unidos com o pai - decisão esta, agora cassada.
C/Agência Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!