quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

OGX, de Eike, acha 2 bilhões de barris em poço

A OGX de Eike Batista informou nesta terça-feira (23) sobre o encontro no poço OGX-2A, conhecido como Pipeline, um volume total recuperável entre 1 bilhão e 2 bilhões de barris de óleo equivalente (boe), de acordo com comunicado enviado ao mercado.
O anúncio foi feito após a finalização da perfuração no poço, situado no bloco BM-C-41, em águas rasas da bacia de Campos, onde a empresa encontrou indícios de hidrocarbonetos em cinco diferentes reservatórios (eoceno, cretáceo superior, albiano, aptiano e barremiano).
"Com base nas informações obtidas na perfuração do poço, associadas à interpretação dos dados sísmicos 3D, a OGX estima um volume total de óleo recuperável para todos os reservatórios entre 1 e 2 bilhões de barris", declarou a empresa em nota.
A finalização dos trabalhos no poço permitiu que a empresa elevasse as estimativas de petróleo para o local - quando a OGX terminou os trabalhos no segundo reservatório de Pipeline, havia estimado um volume entre 400 e 500 milhões de barris de óleo equivalente.
Análises preliminares também indicam óleos mais leves nos reservatórios mais profundos, destacou a empresa sobre os testes realizados em Pipeline.
"O poço OGX-2A nos permitiu confirmar o vasto potencial petrolífero da parte sul da bacia de Campos e acreditamos que esta região se tornará um importante pólo produtor de petróleo no Brasil", comentou Paulo Mendonça, diretor-geral da OGX.
C/ Portal Exame

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!