sábado, 26 de dezembro de 2009

Ex-banqueiro diz que o filho tentou explodir avião nos EUA

Um conhecido ex-banqueiro nigeriano, Umaru Mutallab, disse na noite deste sábado (26) à agência de notícias France Presse que o homem preso por tentar explodir um avião americano que ia de Amsterdã para Detroit é seu filho.
"Estou recebendo telefonemas de todo o mundo sobre meu filho, que foi preso por tentar explodir um avião", afirmou Mutallab à AFP.

No momento da entrevista, ele se preparava para viajar de Funtua, onde vive, no estado de Katsina (norte), para a capital Abuja, onde seria interrogado por agentes de segurança.

"Estou realmente transtornado. Não gostaria de dizer nada neste momento, até que me acalme. Darei uma entrevista coletiva sobre este assunto na segunda-feira", disse Mutallab. "Fui chamado pela segurança nigeriana e estou indo a Abuja para responder ao chamado."

O nigeriano detido pelas autoridades americanas após tentar detonar explosivos no avião da Northwest Airlines, que viajava da Nigéria para os EUA com 278 passageiros, foi identificado como Umar Farouk Abdulmutallab, de 23 anos.

C/AFP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!