terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Congresso tem duas horas para votar Orçamento

Começa sessão do Congresso para votação do Orçamento de 2010.

Deputados e senadores têm menos de duas horas para entrar em acordo e votar a matéria, do contrário, o projeto deverá ficar para votação apenas no ano que vem (2010), já que o Congresso entra oficialmente em recesso legislativo a partir desta quarta-feira (23).


A sessão está sendo presidida pelo 1º secretário da Câmara, deputado Marco Maia (PT-RS). Na reunião encerrada há menos de uma hora na Comissão Mista de Orçamento (CMO) não houve acordo entre governo e oposição para votação do parecer do relator, deputado Geraldo Magela (PT-DF).

O presidente da CMO, senador Almeida Lima (PMDB-SE), então, encaminhou o texto do Orçamento diretamente para a mesa do Congresso. O impasse se deu porque o líder do DEM na Câmara, deputado Ronaldo Caiado, comunicou que a oposição não aceitaria o remanejamento de até 30% das verbas do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), como pretendia o governo.

C/ Agência Senado

O Blog: A votação começou às 22 horas desta terça-feira (22). O recesso começa dentro de duas horas. Assim é o Brasil: os parlamentares votam em duas horas o projeto que definirá o destino de toda a população no ano que vem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!