sábado, 7 de novembro de 2009

Virou moda: jabaculê nas cerimônias oficiais do país

O jornal Folha de S. Paulo informa neste sábado (7) que três dos seis patrocinadores do 4º Congresso Nacional de Delegados de Polícia Federal, realizado entre terça ( 3) e sexta-feira (6), em Fortaleza, fazem ou já fizeram parte de investigações feitas pela Polícia Federal: a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Caixa Econômica Federal (CEF) e Petrobrás

A previsão de arrecadação total com patrocínios é de R$ 660 mil, mas nem todos depositaram o valor compromissado na conta da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal, promotora do evento, segundo a diretoria financeira.

A organização do encontro, que inclui o trabalho de captação de recursos, segundo o presidente da associação, delegado Sandro Avelar, foi feita pela Haia Eventos & Turismo. "Não vejo nenhum conflito de interesses. Estamos trabalhando dentro da maior transparência, com as portas abertas e com a participação da imprensa", disse Avelar.

A situação se tornou recorrente nos 10 últimos dias, como mostrou na semana a divulgação da lista de empresas que patrocinaram ou apoiaram o prêmio que o presidente Lula recebeu em Londres.

Delas constam, três estatais (Petrobrás, Banco do Brasil e BNDES), três empresas privadas brasileiras (Bradesco, Itaú e TAM) e várias companhias estrangeiras com interesses comerciais no país.


Lula recebeu o prestigiado prêmio Chatham House 2009, em Londres, por ser o “motor-chave da estabilidade e da integração na América Latina”, oferecido pelo Royal Institute for International Affairs.


Outro caso envolve o mais novo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), José Antonio Dias Toffoli, que causou desgaste à imagem da instituição por conta do patrocínio de R$ 40 mil da Caixa Econômica Federal (CEF) à sua festa de posse.

Na tentativa de se defender, o ministro disse que não tinha conhecimento do patrocínio da CEF à recepção organizada por associações ligadas à magistratura, caso revelado pelo jornal Folha de S.Paulo. E ainda saiu-se com esta: "A festa não foi iniciativa minha nem do Supremo. Eu fui apenas um convidado".

C/ Outros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!