O candidato a presidente da OAB no Espírito Santo, Homero Mafra (foto), foi destaque neste domingo (1) no portal Consultor Jurídico, em matéria sobre campanhas que usam a internet como aliada, ao lado do corpo a corpo e discursos, para conquistar votos, expor idéias e alcançar novos públicos.
O portal mostra que Rui Fragoso, candidato em São Paulo, conquistou seguidores no Twitter. Por meio de seu site, indica vídeos com entrevistas e discursos no YouTube, acessados por mais de 300 pessoas e fotos de eventos no Flickr.
O concorrente Luiz Flavio D’ Urso, atual presidente da OAB-SP, que tenta ser eleito pela terceira vez , aposta em anúncios na internet e no site que abriga todas as ferramentas online de campanha. Tem seguidores no Twitter e é sucesso no YouTube. O Flickr registra o corpo a corpo de D'Urso na campanha.
Para Homero Mafra, candidato no Espírito Santo, não adianta tratar a internet como um pacote ou entupir a caixa de entrada dos advogados com mensagens. A internet é um meio para dialogar. Ele, que tem seguidores no Twitter, vê a web como ferramenta de mobilização.
“Eu fiz uma reunião com professores universitários e o debate já está tomando fôlego pelo Twitter”, comenta o capixaba.
Segundo Mafra, o microblog agrega todas as ferramentas e as visitas aos links divulgados acabam consolidando apoios ou gerando novas alianças. “Estamos vivendo uma oportunidade rara de discutir, de trocar idéias. Há um contingente muito grande de advogados novos e essa discussão passa pela modernização da Ordem".
Em Goiás, Renaldo Limiro conta com inúmeros seguidores no Twitter, todas as polêmicas e propostas levantadas pela chapa são divulgadas pelo site "Vote Atitude" e reforçadas nas redes de relacionamento.
Em Brasília, Ulisses Borges de Resende tem seguidores no Twitter e um site recheado de conteúdo. Reuniões, happy hours e debates recheiam a agenda também compatilhada na web.
Alcançar um público diferente é a estratégia do candidato Julio Oliveira, de Pernambuco. “A internet é um instrumento moderno em que você alcança pessoas que não tinha contato, principalmente com os advogados iniciantes e jovens, que chegam a ter até uma rejeição ao papel”.
O portal mostra que Rui Fragoso, candidato em São Paulo, conquistou seguidores no Twitter. Por meio de seu site, indica vídeos com entrevistas e discursos no YouTube, acessados por mais de 300 pessoas e fotos de eventos no Flickr.
O concorrente Luiz Flavio D’ Urso, atual presidente da OAB-SP, que tenta ser eleito pela terceira vez , aposta em anúncios na internet e no site que abriga todas as ferramentas online de campanha. Tem seguidores no Twitter e é sucesso no YouTube. O Flickr registra o corpo a corpo de D'Urso na campanha.
Para Homero Mafra, candidato no Espírito Santo, não adianta tratar a internet como um pacote ou entupir a caixa de entrada dos advogados com mensagens. A internet é um meio para dialogar. Ele, que tem seguidores no Twitter, vê a web como ferramenta de mobilização.
“Eu fiz uma reunião com professores universitários e o debate já está tomando fôlego pelo Twitter”, comenta o capixaba.
Segundo Mafra, o microblog agrega todas as ferramentas e as visitas aos links divulgados acabam consolidando apoios ou gerando novas alianças. “Estamos vivendo uma oportunidade rara de discutir, de trocar idéias. Há um contingente muito grande de advogados novos e essa discussão passa pela modernização da Ordem".
Em Goiás, Renaldo Limiro conta com inúmeros seguidores no Twitter, todas as polêmicas e propostas levantadas pela chapa são divulgadas pelo site "Vote Atitude" e reforçadas nas redes de relacionamento.
Em Brasília, Ulisses Borges de Resende tem seguidores no Twitter e um site recheado de conteúdo. Reuniões, happy hours e debates recheiam a agenda também compatilhada na web.
Alcançar um público diferente é a estratégia do candidato Julio Oliveira, de Pernambuco. “A internet é um instrumento moderno em que você alcança pessoas que não tinha contato, principalmente com os advogados iniciantes e jovens, que chegam a ter até uma rejeição ao papel”.
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