domingo, 1 de novembro de 2009

PM de SP terá arma que derruba helicóptero

A Polícia Militar de São Paulo acaba de concluir uma licitação internacional de armamento para missões especiais do Policiamento de Choque, a tropa de elite da corporação. O valor da compra é de R$ 1,665 milhão.

Entre os sete tipos de armas a serem entregues à PM estão dois fuzis .50, de R$ 35 mil cada. A arma, de uso exclusivo das Forças Armadas, é capaz de derrubar helicópteros e consegue atingir o alvo a até 1.600 metros de distância.

É a primeira vez que a polícia de São Paulo compra esse tipo de arma. Teria sido com esse tipo de fuzil que um helicóptero da PM do Rio foi abatido por traficantes (foto) no Morro dos Macacos, no último dia 17 - a ação deixou três PMs mortos e deu início a uma série de confrontos.

Os dois fuzis .50 conseguem furar até blindados. Os fuzis de assalto calibre 5,56 e 7,62 são usados pelo exército norte-americano e também são encontrados no Brasil onde são usados em assaltos.

O major André Batista, ex-comandante do Batalhão de Operações Especiais (Bope), do Rio de Janeiro, explicou que esse tipo de armamento só pode ser comprado com a autorização do Exército. “Que bom que eles autorizaram a compra para São Paulo. Que isso abra um precedente para os Estados que precisam desse tipo de arma”, declarou.

C/ informações do Jornal da Tarde

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!