sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Caetano critica Lula e Dirceu bate em Marina

O ex- ministro Zé Dirceu não gostou da crítica de Caetano Veloso a Lula e menos ainda da reação da senadora Marina Silva, ex-militante do PT, agora pré-candidata do PV à presidência, que não defendeu o presidente, seu antigo aliado, dos ataques do artista baiano.

Depois de considerar as declarações de Caetano sobre Lula velhos preconceitos, "tão velhos quanto a escravidão e a inquisição", Zé Dirceu enquadrou Marina:

-É imperdoável que não tenha criticado a fala de Caetano Veloso! E ainda venha dizer que Lula é só carisma. Justo ela que se alfabetizou no Mobral, foi vítima do preconceito e desrespeitada como ministra por essa mesma mídia que a ridicularizava e hostilizava a cada oportunidade.

Um ótimo quadro para confirmar que, na briga da maré com a pedra, sofre o marisco, como diz se diz popularmente.

PS: Pra quem não sabe- Zé Dirceu é o oráculo de Lula; Caetano disse que o presidente é analfabeto e Marina que o brasileiro não deve votar motivado apenas pelo carisma do candidato.

7 comentários:

  1. Amigos,

    Anteontem, mais uma vez estava prevista a votação da emenda constitucional 98/07, a nossa PEC da Música. A liderança do governo na Câmara e o PMDB (partido do governo do Amazonas) obstruíram a votação, pois queriam ajustes no texto.
    Foram mais de seis horas de reunião junto com o secretário da Receita Federal, bancada do Amazonas e lideranças do governo no Ministério das Relações Institucionais, a fim de se chegar a um consenso na redação da proposta. Ao final, alcançamos um texto que avança, pois introduz a música brasileira na Constituição Federal.
    O líder do governo, deputado Henrique Fontana, está publicamente incumbido de providenciar a última consulta ao ministro da Fazenda, Guido Mantega, nesta próxima semana. O presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer, está ciente e prometeu colocar o texto em votação. Nosso objetivo é produzir um consenso sobre a matéria e facilitar a aprovação da PEC da Música pelo Congresso Nacional.

    Otavio Leite
    Deputado Federal

    ResponderExcluir
  2. que bom saber que Caetano ainda raciocina, está faltando isso no quadro atual politico brasileiro, Lula, se tornou SANTIFICADO e ninguem tem coragem de apontar os erros dele. como diria Nelson Rodrigues.."toda unanimidade é burra"

    ResponderExcluir
  3. Tudo bem que Lula governa para as elites do país. Mas, as palavras de Caetano Veloso é ofensiva e preconceituosa. Ele reproduz tudo o que existe de mais atrasado no país. Ele tem todo o direito de votar em Marina, mas deveria fazê-lo com os argumentos corretos e com críticas de fundo político. Talvez ele não possa fazer isso. Primeiro porque Marina não apresenta, na essencia, nada diferente do que defende o PT e o PSDB. Segundo, porque é provável que não tenha condições de fazer uma análise política e uma caracterização dos partidos. Gosta mesmo é de chocar.
    Antonio

    ResponderExcluir
  4. apoio caetano,,,, por acaso o Lula e culto? rsrsrsrs para ne? presidente analfabeto ninguem merece.....

    ResponderExcluir
  5. Estou morando fora faz 5 anos e percebi que fazer um pais dar certo nao significa somente termos um bom governante, mas tambem um povo que tenha auto-estima e orgulho do seu pais. E ainda que esse governante seja um analfabeto, deve-se considerar o seu bom desempenho e deixar um pouco de lado o preconceito. justificar que 83% de aprovacao de um presidente em final de mandato se deve ao fato de se tratar de um povo ignorante e no minimo muito insensato, pois nenhum governo consegue popularidade ate seu final de mandato se realmente ele nao estiver satisfeito, diga-se de passagem os bons desempenhos sao citados todos os dias ate mesmo internacionalmente, e para quem tem duvidas, procure se informar sobre os dados economicos, pesquisas cientificas, tecnologicas, enfim, a desigualdade social diminuiu em 8 anos o que nao aconteceu nos ultimos 30 anos de governos anteriores. eu tambem gostaria que nosso presidente tivesse tido um curso superior, mas isso nao impede que eu reconheca o seu esforco e o seu valor. preconceito e muito feio! diga-se de passagem o FHC tinha todos os titulos e graduacoes, alem de falar varias linguas, ne? ainda assim saiu queimadinho no final de mandato... realmente o preconceito e cego e burro!!

    ResponderExcluir
  6. Esse infeliz comentário do Caetano depõe contra ele. Que decepção! Preconceito e "dor-de-cotovelo" porque o FHC com todos os títulos que possui não foi capaz de administrar o país da forma brilhante como está fazendo este "analfabeto" operário.

    ResponderExcluir
  7. Skaf, homem de Dirceu no sindicalismo empresarial, acaba de tirar a carapuça. Bateu em Serra em evento empresarial, provando que as elites poderosas, banqueiros, indústria (CNI do vice de Lula), FIESP de Skaf, banqueiros, Daniel Dantas, grande mídia, Renan, Sarney, Collor, Maluf, Delfim, Diniz, casal Valisère, Steinbruch... quer mais?

    ResponderExcluir

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!