terça-feira, 3 de novembro de 2009

STF julga Azeredo por "mensalão"

A denúncia do Ministério Público Federal contra o senador Eduardo Azeredo (PSDB/MG) pelos crimes de peculato e lavagem de dinheiro será analisada nesta quarta-feira (4), a partir das 9horas, pelo plenário do Supremo Tribunal Federal (STF).

A denúncia foi oferecida em novembro de 2007 com base em elementos contidos no inquérito conhecido como "Mensalão mineiro", pelo ex-procurador-geral da República Antônio Fernando Souza.

Além do senador, foram denunciados o ex-ministro das Relações Institucionais Walfrido dos Mares Guia e mais 13 pessoas. O inquérito originou-se do chamado mensalão, que investigou esquema de “caixa dois” durante campanha eleitoral.

No caso do mensalão mineiro, apurou-se o “caixa dois” na campanha para a reeleição do senador ao governo de Minas Gerais em 1998 que, de acordo com a denúncia, originou o esquema de desvio de dinheiro. O relator do caso é o ministro Joaquim Barbosa.

C/ o MPF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!