quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Siderúrgica em Anchieta: almoço reúne Agnelli e Mittal em Londres

A previsão deste blog de que a Arcelor Mittal poderá se associar à Vale na construção da usina siderúrgica prevista para o Sul do Estado- que inicialmente teria participação da chinesa Baosteel-parece que vai aos poucos se confirmando.
O presidente da Vale, Roger Agnelli, almoçou nesta quarta-feira (4), em Londres, com o presidente da Arcelor, o indiano Lakshmi Mittal. Segundo Agnelli, o objetivo de Mittal é ampliar a base siderúrgica no Brasil, "o que é bem-vindo".
Recentemente, Aditya Mittal, filho do presidente da Arcelor, admitiu em entrevista ao Valor Econômico, na sede da CST, na Grande Vitória, que o grupo avalia o projeto da Vale para construir uma siderúrgica de 5 milhões de toneladas de placas (produto semiacabado) na região de Anchieta e a possibilidade de ser sócio no empreendimento.
Aditya Mittal, filho de Lakshmi, é membro da diretoria executiva e responsável pelo segmento de aços planos nas Américas da Arcelor.
A indefinição do projeto, após a desistência dos chineses, foi um dos fatores responsáveis pela crise entre o presidente Lula e Agnelli, inclusive com especulações sobre troca do comando da Vale.
C/ o portal Exame

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!