quinta-feira, 5 de novembro de 2009

O projeto do pré-sal goela abaixo

"A Comissão Especial da Câmara que cuida da criação da nova estatal para gerir os contratos da produção do pré-sal aprovou o texto básico do relatório do projeto, embora a empresa ainda não tenha o nome definido - ia chamar-se Petro-Sal, mas será outro nome.

Ela terá um número reduzido e qualificado de funcionários.Além da criação da estatal, a Comissão aprovou mais um dos quatro projetos que formam o marco regulatório do pré-sal, o que estabelece o Fundo Social. Este, com um ótimo acréscimo, a inclusão da área de saúde, também como beneficiária de seus recursos.

Agora os dois projetos seguem votação em plenário, programada para o próximo dia 10.

Assim - com a oposição, na prática, não obstruindo - o governo vai aprovando o novo marco regulatório do petróleo, já que do total de quatro projetos, dois continuam tramitando na Comissão Especial, o que discute a capitalização da Petrobras e o que versa sobre a partilha dos royalties da exploração da camada".

( O texto de post do blog do Zé Dirceu nesta quinta-feira (5) sinaliza para a aprovação da partilha dos royalties do pré-sal, como diz o porta-voz de Lula, " com a oposição, na prática, não obstruindo")

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!