quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Vale apresenta sexta-feira siderúrgica de Ubu

Nesta sexta-feira (28), a mineradora Vale apresentar ao Governo do Espírito Santo um detalhamento do projeto de construção de uma siderúrgica no município de Anchieta.

Substituta da que seria feita em parceria com a chinesa Baosteel, que alegou problemas com licenciamento e escolha do local para desistir do investimento. A Vale vai tocar sozinha a estrutura inicial da obra e depois buscar um sócio.

"Vamos fazer o projeto até o final porque a gente acredita que é viável", informou hoje o presidente da Vale, Roger Agnelli, que esteve pela manhã, em Vitória, em evento para tratar da implantação de um sistema de dispersão de pó de minério de ferro.

Com orçamento estimado em US$ 3 bilhões, a Companhia Siderúrgica de Ubu (CSU), terá capacidade para produzir 5 milhões de toneladas. A construção deve começar em 2011, com a usina entrando em operação em 2014.

C/ o portal Exame e Abril.

Um comentário:

  1. Pelo amor de Deus, deixe Anchieta em Paz chega de poluir,ne? Olha SP como esta, sera que quando os homens vao aprender?

    ResponderExcluir

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!